REDES SOCIAIS

33°C

Emanuel consultou chance de esposa e filho disputarem prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Questionado por jornalistas sobre a disputa ao cargo de prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024, o prefeito da capital Emanuel Pinheiro (MDB), que está prestes a encerrar seu segundo mandato, evidenciou à imprensa nesta terça-feira (28) que chegou a cogitar a possibilidade de lançar o nome do filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e o da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV).

Entretanto, Emanuel frisou que a consulta foi só uma “especulação” de sua parte, destacando que, no momento, a esposa e o filho não podem participar de uma disputa ao Alencastro, uma vez que uma possível vitória caracterizaria “terceiro mandato”, o que é proibido por lei.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à imprensa nesta terça (28.03), confidenciou que fez uma consulta sobre a possibilidade de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), ou de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

“Não pode, eu já consultei. Não que eu quisesse causar isso, mas, inclusive, por curiosidade, eu consultei para falar para ela que não pode. Márcia Pinheiro e Emanuelzinho não podem disputar. Mesmo que eu renunciasse, seis, oito meses antes, eles não poderiam. Não que eu quisesse, não pensei sobre a possibilidade, eu só queria saber. Mas, não pode porque caracterizaria, se eles ganhassem, o terceiro mandato dentro da mesma família. Seria bom para Cuiabá, seria maravilhoso, mas não pode”, disse.

Como Márcia e Emanuelzinho não podem concorrer ao pleito, um dos nomes mais cotados para receber a “bênção” de Emanuel Pinheiro para a disputa é o do secretário de Obras da capital e vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), que segundo Emanuel vem sendo “menosprezado” por alguns dos possíveis candidatos.

“Tão menosprezando o Stopa. Mas até que isso é bom. Pelo menos outros nomes podem surgir, o Chico 2000 [presidente da Câmara de Cuiabá] eu vi esses dias ele colocou o nome dele”, pontuou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS