REDES SOCIAIS

37°C

Emanuel defende permanência de Stopa no PV: “A Federação precisa criar critério para escolher o nome”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comentou nesta sexta-feira (25) sobre uma possível saída do vice-prefeito José Roberto Stopa do Partido Verde. Chegou a ser ventilada a possibilidade de Stopa filiar ao MDB para conseguir almejar o sonho de candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Stopa tem se colocado como pré-candidato para a próxima eleição, porém o vice-prefeito faz parte da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) que conta com as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e da ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT).

“Eu acho que ele deve esticar a corda e discutir o palanque dentro da Federação, o Stopa a vida inteira dele é o PV. O crescimento do PV no Estado deve ao trabalho do Stopa. Como agora, que ele consegue uma vitória expressiva, ser vice-prefeito da Capital, ter três vereadores na Câmara e ajudar eleger o presidente da República, vai largar isso sem nenhuma discussão”, afirmou Pinheiro.

Emanuel também falou sobre a manifestação da secretária-geral do MDB, a deputada Janaina Riva (MDB), que ao saber de uma potencial filiação de Stopa ao MDB, rechaçou a possibilidade. Para ela, o partido não vai servir de “barriga de aluguel”. Indagado por jornalistas sobre o posicionamento de Janaina, o prefeito foi sucinto. “É uma opinião de uma deputada, tem que ser respeitada, mas não tem nada demais”.

Pinheiro continuou a defender que Stopa “brigue” pelo seu espaço junto à Federação. “O PT tem direito de apresentar candidatura, o Lúdio Cabral é um grande nome, Rosa Neide é um grande nome. E do PV, tem o Stopa que é um grande nome. Mas como a Federação pode lançar só um, acho que a federação tem que criar critérios para que esse nome seja escolhido dentro de um consenso”, complementou o prefeito.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS