O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar sua saída da prefeitura de Cuiabá, nas próximas horas desta quinta-feira (8). De acordo com o emedebista, que aguardava a liberação de suas férias pela Procuradoria Geral do Município (PGM), ele deixa suas atividades na Alencastro para se dedicar à campanha da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), na disputa ao Governo do Estado.
A informação foi confirmada ao por meio da assessoria.
Emanuel havia anunciado o afastamento ainda no início desse mês (dia 9 de agosto), ele é responsável por coordenar a campanha da esposa em Mato Grosso.
Segundo o gestor, o afastamento da prefeitura ocorre para não utilizarem o fato de ser o atual prefeito, na “viabilização” da possível vitória de Márcia.
Diante da decisão de se ausentar, seu vice, Roberto Stopa (PV), deverá assumir o comando da prefeitura por até 60 dias.
Apesar de não ter feito o anúncio oficial, na manhã desta quinta-feira (8) Stopa já cumpria agenda da prefeitura.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, esteve presente, no bairro Jardim Paraná, acompanhando o início do trabalho de construção de uma travessia de concreto no local.
Na ocasião, Stopa destacou que a obra é mais ação da gestão Emanuel Pinheiro, que tem como finalidade substituir as estruturas precárias por de alta qualidade.
Fonte: Isso É Notícia