REDES SOCIAIS

22°C

Emanuel deve buscar aval de Bezerra para nome de Márcia ao Governo de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (26), durante sua tradicional live semanal, que deve buscar o aval do deputado federal e líder do MDB no estado, Carlos Bezerra, sobre o nome da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), como opção para disputar o governo pela Federação Brasil da Esperança. 

A composição é formada por PT, PV e PCdoB e busca um nome de oposição à reeleição do governador Mauro Mendes (União). 

“Quero conversar no meu partido com o Carlos Bezerra, com esse novo quadro se formando, certo? É importante ouvir e ter outros partidos aliados”, disse ele.

Mesmo sem fazer parte da Federação, Pinheiro tem papel fundamental na articulação para o surgimento de um projeto de oposição a Mendes. Ele já havia tentado emplacar seu vice Stopa (PV), Percival Muniz (MDB) e o senador Carlos Fávaro (PSD), todos sem sucesso.

Agora, Márcia, que sempre se colocou à disposição do PV como soldada, foi a escolhida pela Federação, que por consequência, acaba ganhando um forte aliado, o prefeito, que tem histórico de “intrigas partidárias” com o atual governador.

Pinheiro afirmou que a decisão será tomada por Márcia nos próximos dias. “É decisão que eu tenho que consultar a primeira-dama […], primeiramente eu tenho que ouvir dela e da nossa família”, pontuou o prefeito.

Pinheiro tentou convencer seu partido a lançar projeto próprio, porém, o cacique do partido defende que a sigla caminhe com o atual governo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS