REDES SOCIAIS

30°C

Emanuel diz estar à disposição para retirar manifestantes da 13ª Brigada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a Prefeitura de Cuiabá está à disposição para atuar junto com as Forças de Segurança Nacional para retirar os manifestantes contrários aos resultados das urnas que ainda se encontram na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na Capital.

Segundo o gestor, a prefeitura está pronta para ‘ser parceira’ e coibir qualquer tipo de desordem. Além, de ressaltar a impotência do respeito à democracia.

“Cuiabá está pronta para ser parceira, coibindo qualquer tipo de desordem. Manifestação pacífica é um direito, desde que não parta para a desordem ou violência ou direito de ir e vir de ninguém. Esse cuidado nós estamos tendo. […] estamos à inteira disposição das forças de segurança. E tudo que queremos é respeito à democracia e ao estado democrático de direito. Pode contar com Cuiabá e com a prefeitura”, disse à imprensa na última sesta sexta-feira (25).

Manifestações

No pleito deste ano, com a polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), a disputa foi extremamente acirrada. Apesar disso, Lula saiu vitorioso com 50,90% dos votos válidos, que representa cerca de 2,1 milhões de votos a mais que os recebidos por Bolsonaro.

Os protestos acontecem por todo o Brasil desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições.

A ação acontece contra a volta do petista para à presidência da República e é orquestrada pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) junto de eleitores ‘anti-petistas’.

Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal: “As forças armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS