O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), rebateu as críticas do deputado estadual reeleito Carlos Avallone (PSDB) e enfatizou que ambos são amigos e que não teve a intensão de ser indelicado com o tucano. Isso porque, Avallone avaliou a fala de Emanuel onde atribuía sua reeleição à Assembleia Legislativa (ALMT), “graças” ao apoio da família Pinheiro como “ridícula e deselegante”.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), Emanuel chegou a pedir desculpas ao parlamentar e chamar Avallone de ‘amigão’, aos jornalistas, o gestor alegou que apenas se expressou mal ao falar os nomes que ‘colaram’ com ele o deputado federal Emanuelzinho (MDB) no pleito deste ano.
“O Avallone é meu amigo e eu não quis ser indelicado, mas contra fatos não há argumentos, eu estava fazendo uma explicação do número enorme de adversários do ódio que naufragaram nas urnas em Cuiabá e de outros companheiros que agarraram em mim conseguiram ser eleitos. Ele sempre foi um grande amigo, companheiro e parlamentar, mas jamais quis falar em tom de deselegância, porque eu não sou deselegante, muito menos com ele”, disse.
Mesmo se desculpando, o chefe da Alencastro não mudou de ideia sobre acreditar que o apoio dos Pinheiros ‘foi crucial’ para o resultado da eleição deste ano.
“O que eu quis dizer é que ele não teve êxito em outras eleições por vários outros motivos que eu acho que sejam até certa injustiça, mas ele nunca havia conseguido se eleger e nessa composição de agora com o deputado Emanuelzinho, junto com do meu aval, fomos decisivos e colaboramos com a sua vitória, foi isso que eu quis dizer. Além de ajudar muito e assegurar a vitória de alguns companheiros, a família Pinheiro é pé quente e quando abraça, dá sucesso aos nossos companheiros”, declarou.
Apesar disso, Emanuel não tirou o mérito do tucano na Casa Legislativa e ressaltou que sua intenção foi apenas mostrar a importância das composições políticas no Estado.
“Em nenhum momento quis desqualificar a vitória dele, que com certeza se deu por ele, sua família, sua luta e atuação na Assembleia como deputado estadual, eu só quis mostrar a importância da composição e de ter se aproximado dos Pinheiros e ter colado sua candidatura com o Emanuelzinho, então tira a deselegância Avallone, deixa disso amigão, foi só uma expressão”, falou à imprensa ao mandar um recado para o amigo.
Avallone chateado
A fala de Emanuel foi uma resposta à declaração do deputado, que chamou o comentário do prefeito de “infeliz” e “deselegante”. Segundo o tucano, ele também havia firmado uma parceria com o deputado federal eleito, Fábio Garcia (União) – defendido pelo governador Mauro Mendes (União) – e, acredita que ambas as alianças foram importantes para sua reeleição.
“Eu acho que foi no mínimo deselegante o comentário que ele fez, não somente em relação a mim, mas acho que é um momento de eleição, um término de eleição. Todas as parcerias são importantes. Sou grato a parceria que fiz com Emanuelzinho, foi importante, assim como fiz com Fábio Garcia e como fiz com outros deputados”, enfatizou.
Fonte: Isso É Notícia