REDES SOCIAIS

14°C

Emanuel diz que oposição à reeleição de Mendes é ?muito forte?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse na manhã desta quinta-feira (21) que o grupo que compõe a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), está “muito forte”. Segundo o chefe da Alencastro, qualquer nome que for colocado à disposição na disputa ao Governo pela coligação da esquerda será um “nome forte”.

Sem citar o apoio do MDB, Emanuel diz que o grupo já possui aliança firmada com o PSD, partido do senador Carlos Fávaro – principal nome para entrar na disputa pela Federação – e o PSB, do deputado estadual Max Russi.

“Com tamanho que esse grupo é hoje e o tamanho que ele ainda vai virar, qualquer nome que você colocar à disposição vai ser um nome forte. A Federação já é forte, com o apoio do PSD, o PSB, o prefeito da Capital, o deputado federal Emanuelzinho, o grupo é muito forte”, disse a imprensa.

Nesta terça-feira (19), o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, disse que o partido deve seguir na base do governador Mauro Mendes (União). Segundo o cacique da legenda, ele não acredita em nenhuma candidatura que surgir contra o projeto de reeleição de Mauro e mesmo que surgisse, seria irrisória.

Bezerra esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Mauro à reeleição, na última segunda-feira (18).

Segundo Emanuel a ida de Bezerra não passou de “cavalheirismo” por parte do emedebista e que o partido ainda estava discutindo a possibilidade de uma candidatura própria para o pleito deste ano.

“O Bezerra é um cavalheiro, o MDB está no governo, nós apoiamos o governador em 2018 e temos um compromisso com essa gestão, então o espaço que o MDB ocupou não é benevolência, é conquista. Então até as convenções, é normal que ele participe dos eventos do governador. Assim como ele participa conosco das reuniões que articulamos possíveis candidaturas próprias ou até mesmo nomes aliados. […] uma candidatura própria soa como música nos ouvidos dele”, disse na noite desta segunda.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS