REDES SOCIAIS

21°C

Emanuel diz que ?VLT Cuiabano? avança após reunião com ministro Padilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Durante uma intensa série de reuniões envolvendo o planejamento ligado a Cuiabá, o prefeito da capital afirmou que a proposta do “VLT Cuiabano” segue avançando em Brasília. Conforme o prefeito da capital mato-grossense Emanuel Pinheiro (MDB), em uma agenda com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, trouxe um diálogo produtivo.

“O VLT Cuiabano avança, pois, como costumo afirmar. Cuiabá não pode parar. Nesta quinta-feira (11), após um produtivo diálogo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já agendamos uma reunião no Ministério das Cidades. Nos próximos dias, eu e a equipe responsável pela elaboração do projeto do novo modal do VLT de Cuiabá faremos uma apresentação presencial aos técnicos do Ministério das Cidades, ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, bem como ao Diretor de Infraestrutura de Mobilidade Urbana, além de outros técnicos daquele ministério”, disse o prefeito.

Além do prefeito, o vice-líder do Governo Lula, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), também participa e orquestra os encontros.

“Esta semana tem sido produtiva, com agendas intensas em prol de nossa Cuiabá. Não há dúvidas de que o VLT tornará mais eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo por meio da rede integrada, além de preservar a qualidade ambiental, controlando os níveis de poluição atmosférica e sonora”, declarou o deputado federal Emanuelzinho.

No último dia 8 de janeiro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo para a população cuiabana abordando as melhorias buscadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro para a capital mato-grossense, enfatizando a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT e reforçou o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no crescimento da cidade.

O projeto para a implantação do modal segue as especificidades do edital do Novo PAC Mobilidade Urbana, garantindo o investimento federal para transportes de alta e média capacidade, incluindo metrôs, trens urbanos e VLTs.

Nesta semana, o prefeito revelou que o projeto do VLT Cuiabano está pré-selecionado para ser uma das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que dará andamento aos trâmites para licitar a obra do modal. Segundo Pinheiro, a nova proposta está estimada em R$ 4.968.750 (quatro bilhões, novecentos e sessenta e oito milhões e setecentos e cinquenta reais) e contará com novos trechos que ampliarão o projeto inicial.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS