REDES SOCIAIS

24°C

Emanuel fala sobre ?Mulher da SES?: ninguém está interessado em saber quem é?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou na manhã desta sexta-feira (28) sobre a investigação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) em torno do caso “Mulher da SES”, onde uma servidora do Estado de Mato Grosso supostamente orientava um cartel de empresas a fraudar contratos na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

À imprensa, o gestor – que vivencia a intervenção do Estado na Saúde da capital – afirmou que o caso não está sendo repercutido da forma que deveria.

“A pergunta que não quer calar: quem é essa mulher da SES? Ninguém vai querer saber? Uma investigação oficial da Deccor constatou uma suposta formação de cartel por essa tal ‘Mulher da SES’ e ninguém vai atrás de saber quem é ela, não?!”, disparou.

Na ocasião, o emedebista ainda criticou a intervenção e afirmou que o caos anunciado na Saúde de Cuiabá não passou de “uma cortina de fumaça” para camuflar os reais problemas do Governo do Estado.

“Eu tenho certeza que agora que houve esse vazamento, as autoridades já devem estar de orelha em pé e a SES começa a mostrar para o Estado de Mato Grosso e para Brasil aquilo que eu venho falando desde 2020 e ninguém dava bola pra mim, acharam mais fácil mirar a metralhadora pra mim. A cada dia que passar, vocês vão ver que esse ataque do Governo contra a minha gestão não passa de uma cortina de fumaça para desviar os escândalos promovidos no Estado”, disse.

O caso

Conforme divulgado na última terça-feira (25) pelo Jornal A Gazeta, uma troca de mensagens interceptadas pela Deccor entre empresários na Operação Espelho, apontam um suposto cartel para fraudar contratos da saúde do Estado, onde uma ‘Mulher da SES’ orientava o grupo para vencer as licitações.

A conversa ocorreu no 1º de maio de 2021, e, para a Polícia Civil, a mensagem seria ‘visível favorecimento aos empresários para que eles vençam as licitações’.

Apesar das interceptações de mensagens do grupo, a Deccor não divulgou quem seria e nem o número telefônico da mensagem atribuída à ‘Mulher da SES’.

“Uma conversa de WhatsApp não vai manchar a SES”

O deputado estadual em exercício e ex-secretário de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), Gilberto Figueiredo (União Brasil), comentou sobre os grampos e afirmou que não será uma conversa de WhatsApp que irá manchar a imagem da Secretaria em Mato Grosso.

“Não é uma conversa no WhatsApp com alguém que torna a Secretaria maculada e eivada de coisas erradas, o ser humano está factível a isso, se tiver algum responsável, posso garantir que o Governo não vai poupar ninguém, quem tiver que ser punido vai ser”, disse.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS