@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 239px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
No fim da manhã deste domingo (31), data que encerra o período de administração do Estado na Saúde Pública de Cuiabá, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) indicou os dois nomes responsáveis pela coordenação de equipes plantonistas que atenderão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto-Socorro Municipal e Hospital Municipal de Cuiabá durante a virada do ano.
Emanuel Pinheiro indicou o especialista em saúde, Oscarlino Alves e o médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (31). Oscarlino é servidor público concursado da Saúde, possui quatro pós-especializações na área e mais de 20 anos de trabalho prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o médico Anderson Torres é clínico geral e tem 36 anos.
“O dia é de comemoração e festa para celebrar a chegada de 2024, mas tenho algumas coisas importantes para anunciar. A partir de amanhã, a administração da saúde da nossa capital retorna para a gestão municipal e anuncio algumas medidas que vão garantir o atendimento de servidores e pacientes, além de assegurar que ninguém que precise de atendimento fique para trás ou encontre alguma porta fechada. Estamos indicando uma equipe extremamente qualificada sob a liderança do especialista em saúde pública, Oscarlino Alves, e do médico, Dr. Anderson Torres, para garantir o atendimento imediato de todas as unidades de 24 horas, como o HMC e as UPAs, principalmente nesse período de festas de fim de ano”, anunciou o prefeito.
O prefeito de Cuiabá relembrou que “apesar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ter emitido decisão de que a gestão possa realizar as nomeações até o dia 8 de janeiro, essa ação rápida é primordial, até porque estamos falando de unidades abertas 24 horas. Com essa medida, garantimos o atendimento à população com prioridade e urgência que o caso requer”.
Tendo como alicerce da administração o zelo e o compromisso com quem mais precisa, o prefeito reiterou “que o novo momento da saúde pública será marcado por humanização respeito às leis, à autonomia do município, aos pilares do SUS, à gestão plena e fortalecimento dos espaços de diálogo com a população”.
A partir de 1º de janeiro de 2024 a gestão da saúde será retomada pela Prefeitura de Cuiabá.
Fonte: Isso É Notícia