O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta última quinta-feira (20), que o líder do partido no estado, deputado federal Carlos Bezerra, tem uma grande história política e não deve ser deixado de lado no processo de escolha dos novos nomes para legislalura da sigla em Mato Grosso no ano de 2023.
O emedebista pontuou que o processo será liderado por Emanuelzinho e Juarez, ambos reeleitos a deputado federal.
“Essa é uma questão que vai ser liderada pelos dois deputados federais eleitos, Emanuelzinho e Juarez Costa, e eu particularmente, defendo que a história do Bezerra seja respeitada. A renovação partidária, a formação de quadros e o surgimento de novas lideranças internas é importante também, mas não podemos desmerecer a biografia e a história do Bezerra em Mato Grosso e no Brasil […] isso não deve nem ser discutido, mas eu defendo que o Bezerra que esteja na mesa de discussão ao lado dos dois grandes líderes desse processo, que é o Emanuelzinho e o Juarez”, argumentou.
Emanuel ainda destacou que mesmo Bezerra não se reelegendo, pode retornar à próxima disputa eleitoral daqui há dois anos.
“Resultados eleitorais são efêmeros, se perdeu hoje ganha daqui a dois anos, agora biografia, a história do bezerra, o amor pelo partido, a dedicação, o MDB está onde ele está hoje graças à décadas e décadas de dedicação do Bezerra pelo fortalecimento do partido no Estado e isso não pode ser de hipótese alguma violentado, porque essa história vale ouro, é um patrimônio do MDB e deve ser respeitado”, finalizou.
Mesmo ficando sem mandato a partir de fevereiro de 2023, Bezerra tem a confiança do presidente Nacional do partido, Baleia Rossi, para seguir liderando em Mato Grosso.
E já deu início às articulações para que de fato, permaneça, após ouvir dentro da legenda que a deputada estadual, Janaina Riva e o deputado federal, Juarez, estariam definindo a divisão dos cargos partidários para a nova legislatura. A deputada negou o interesse em presidir a mesa do partido no estado.
Fonte: Isso É Notícia