O prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse na manhã desta quinta-feira (17) que respeita as manifestações pró-Bolsonaro que acontecem por todo país, mesmo não compactuando com a causa delas.
Defendendo a bandeira da democracia, o gestor enfatizou que respeita o resultado do pleito deste ano e reconhece a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. Apesar disso, Emanuel disse respeitar as manifestações, desde que elas sejam pacíficas e ordenadas.
“Eu não compactuo com a causa, eu respeito o direito da manifestação, desde que seja pacifico e ordeira, com se está fazendo […] Acho que as eleições foram limpas, o Brasil é um dos países mais democráticos do mundo com a festa da democracia tanto no primeiro, quanto no segundo turno […] A dimensão da democracia é respeitar a vontade da maioria […] quanto mais democracia melhor, eu respeito os resultados das eleições”, disse ele.
Os protestos ‘pró-Brasil’ acontecem por todo o país desde o anúncio do resultado das eleições onde o ex-presidente Lula foi eleito. Os manifestantes pedem intervenção federal e alegam fraude nas urnas.
Fonte: Isso É Notícia