Emanuelzinho (MDB-MT), vice-líder do governo, acompanhou hoje o presidente Lula na entrega de 1.440 unidades habitacionais em Rondonópolis, em uma nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida, que foi reinaugurado esta semana. A última visita do presidenciável ao município ocorreu 20 anos atrás. Emanuelzinho (MDB-MT), vice-líder do governo, acompanhou hoje o presidente Lula na entrega de 1.440 unidades habitacionais em Rondonópolis, em uma nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida, que foi reinaugurado esta semana. A última visita do presidenciável ao município ocorreu 20 anos atrás.
“É com muita alegria que participamos do que é na verdade a realização do sonho de 1.440 famílias aqui em Rondonópolis. Após um período tão difícil em que o país viveu com a pandemia, com muitas perdas de emprego, muita gente também deixou esse sonho de ter a casa própria de lado. Hoje estamos vendo o Brasil de volta a um caminho de justiça social, em MT, começando por Rondonópolis e não tenho dúvidas de que veremos outras famílias mato-grossenses com a chave nas mãos futuramente. Trabalhei com o presidente para isso”, comemorou Emanuelzinho.
A obra do residencial Celina Bezerra é um projeto de 9 etapas. Esta fase corresponde à entrega das etapas 1, 2, 3, 8 e 9, as restantes estão em um novo processo de contratação de construtora e devem permitir, quando prontas, o sonho da casa própria para outras 1.152 famílias.
“Há mais pessoas nessa espera ansiosa pelas chaves e são habilitados para a entrega da parte que ainda está no processo de obras, mas que estão aqui com a gente porque o ato não é somente simbólico, é real. O Minha Casa Minha Vida está de volta, reestruturado, com novas possibilidades e nosso trabalho é complementar, reforçar e somar ao tempo de reconstrução, que para mim, precisa sim considerar a garantia de teto, comida na mesa e especialmente em Mato Grosso, cuidados ambientais”, disse Emanuelzinho.
Lula mais próximo de Mato Grosso
Em recentes entrevistas, Emanuelzinho havia destacado a importância de haver um parlamentar de Mato Grosso entre os líderes de Lula, pois segundo o parlamentar, haverá mais visibilidade às necessidade do estado.
“Além de alinhado com as propostas de governo, também tenho plena certeza de que haverá mais diálogo e proximidade do presidente com MT. Seja em políticas de desenvolvimento do agronegócio, seja no combate à fome, meio ambiente e em outras pautas. Meu objetivo é que as demandas mato-grossenses, em sua pluralidade, sejam ouvidas e incluídas, para que não somente um ou outro setor seja atendido. Queremos Mato Grosso crescendo por inteiro”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia