REDES SOCIAIS

35°C

Emanuelzinho compõe Comissão para investigar Janones por suposta rachadinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Emanuelzinho-Zeca-Ribeiro-Camara-dos-Deputados.jpg

O deputado federal, Emanuelzinho Prinheiro (MDB-MT).

O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta quarta-feira (13) o processo que pode levar à cassação o mandato do deputado federal André Janones (Avante-MG). Entre os parlamentares escolhidos para compor a Comissão está o deputado federal por Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB).

 

Janones é investigado por suposta prática de “rachadinha” em seu gabinete na Câmara dos Deputados. A representação contra Janones partiu do Partido Liberal (PL) e tem assinatura do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. A legenda acusa o parlamentar de “condutas ilegais e incompatíveis com o exercício da atividade parlamentar”.

 

A solicitação faz referência ao suposto esquema de “rachadinhas” denunciado por ex-assessores de Janones e em investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Janones é acusado por cobrar parte do salário de servidores para custear despesas pessoais. O deputado nega qualquer irregularidade.

 

Durante a sessão nesta quarta-feira (13) parlamentares sortearam uma lista tríplice que será usada pelo presidente do colegiado, Leur Lomato Júnior (União-BA), para a escolha do relator do caso. Os nomes dos deputados Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Sidney Leite (PSD-AM) fazem parte da composição.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS