O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou neste domingo (16) boa prova para os estudantes que fazem o segundo dia de testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
Em uma rede social, o petista disse que não teve acesso ao ensino superior quando era jovem. E afirmou que a “educação abre portas que mudam vidas”.
“Que a prova de hoje seja um passo importante rumo ao futuro que cada estudante merece”, declarou o presidente.
Lula afirmou que acredita que a educação é o “maior patrimônio” que pode ser deixado por pais e mães aos filhos. “É ela que abre caminhos e permite escolhas”, pontuou.
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-4n04t .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O petista aproveitou a oportunidade para relembrar programas educacionais lançados na sua gestão, como o Pé-de-Meia, que prevê pagamentos a estudantes de baixa renda para que não deixem a escola.
“Sigo trabalhando para garantir escola de qualidade, oportunidades reais e políticas públicas como o Pé-de-Meia, para que ninguém desista de estudar”, declarou.
Provável candidato à reeleição em 2026, Lula disse ainda que teve a chance de ser “o presidente que mais investiu em educação, em universidades, em Institutos Federais e em oportunidades” para jovens.
Portões fecharam às 13h
Após ‘contagem regressiva’, candidato consegue passar por baixo de portão em local de prova de SP
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-1idnr .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O segundo dia de provas do Enem acontece em todo o país ? com exceção de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, onde as provas serão em 30 de novembro e 7 de dezembro; e de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde a aplicação será nos dias 16 e 17 de dezembro.
Os portões fecharam às 13h e o início das provas foi marcado para as 13h30 no horário de Brasília.
A prova deste domingo é composta por 90 questões objetivas, divididas entre ciências da natureza e matemática. No último dia 9, o exame teve questões de linguagens, ciências humanas e a redação.
Fonte G1 Brasília