A terceira edição da entrega da Medalha Mérito das Comunicações da Segurança Pública homenageou 20 personalidades civis e militares, que contribuíram com a manutenção, investimentos e expansão do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (05.10) e comemorou ainda a elevação do Ciosp que, anteriormente tratava-se de uma coordenadoria e a partir do Decreto 1.459 de 16 de agosto de 2022, tornou-se uma superintendência.
Entre os agraciados, estavam o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou os principais avanços do Ciosp, como os investimentos em radiocomunicação digital, a instalação de 15 mil câmeras de monitoramento e a regionalização para cidades polo do interior do estado.
?Todos sabem do meu carinho pelo Ciosp e a importância que dou para aquele local, por ser de fundamental importância na segurança pública. Talvez, tenha sido uma das unidades que mais recebeu investimentos deste governo, seja pela radiocomunicação digital, pelas 15 mil câmeras que serão instaladas no estado ou pela sua regionalização do Ciosp?, destacou Bustamante.
Ainda de acordo com o secretário, com estes investimentos, Mato Grosso se tornará o estado mais digital do país, apesar de sua grande extensão territorial.
Além de ser um dos homenageados, o superintendente do Ciosp, tenente-coronel BM Rogério Quinteiro, também reconheceu os investimentos e reconhecimento que a atual gestão concedeu à unidade.
?Sinto-me honrado por fazer parte do Ciosp, especialmente diante do volume de investimento alocados pelo Governo do Estado para o Ciosp. Além disso, depois de 20 anos de sua criação, ele se torna uma superintendência, razão pela qual me sinto duplamente honrado. Vale lembrar que só conseguimos chegar onde chegamos, por causa de todos os servidores, que fizeram e ainda fazem parte desta história?, disse Quinteiro.
Fonte: PM Mato Grosso