REDES SOCIAIS

22°C

Enviado de Trump visita centro de distribuição de comida em Gaza, e palestinos pedem volta da ONU: ‘Humilhados por pedaços de pão’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O enviado especial de Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, visitou um centro de distribuição de alimentos para palestinos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (1º).

Imagens obtidas pela Reuters mostram grandes multidões indo e voltando do ponto de distribuição de ajuda da Fundação Humanitária de Gaza (GHF) nesta sexta-feira (1º de agosto), algumas carregando sacolas com alimentos.

?Queremos enviar uma mensagem para (o enviado especial dos EUA, Steve) Witkoff ? parem com a ajuda americana. Queremos apenas que as Nações Unidas e a UNRWA sejam responsáveis pela distribuição da ajuda para nós?, disse a palestina Ibtisam Shahin, que busca auxílio humanitário.

O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira (31 de julho), em uma tentativa de salvar as negociações por uma trégua em Gaza e enfrentar a crise humanitária no enclave, onde um monitor global de segurança alimentar alertou que a fome está se instalando.

A campanha militar de Israel em Gaza já matou mais de 60 mil palestinos, destruiu grande parte do território e causou fome generalizada.

A guerra começou após o grupo militante palestino Hamas, que domina Gaza, realizar um ataque transfronteiriço ao sul de Israel, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo mais de 250 reféns, segundo as autoridades israelenses.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS