REDES SOCIAIS

35°C

EP aciona Janaina no TJ e pede explicações sobre alerta de prisão; deputada rebate

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acionou na Justiça a sua correligionária, deputada estadual Janaina Riva, em decorrência de sua fala na Tribuna da Assembleia Legislativa (ALMT), onde afirmou ter ‘alertado’ o gestor sobre os riscos da improbidade administrativa.

A ação foi distribuída ao desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Na ocasião, enquanto o parlamento apreciava o decreto de Intervenção do Governo na Saúde de Cuiabá, a deputada relembrou de sua antiga amizade com o chefe do Alencastro e o comparou com o seu próprio pai, o ex-deputado José Riva, condenado pelo ‘mensalinho’ na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Nós estamos avisando ele faz tempo, eu era amiga dele assim como Wilson era e muitos outros aqui eram, nós falamos para ele que ele seria preso, seria afastado, mas ele fica rodeado de puxa-saco, que ficam vendendo o dia inteiro a ideia de que está tudo bem. Ele vai ver onde estarão os puxa-sacos quando ele for para a cadeia, porque eu já vivenciei isso dentro da minha casa, na hora de roubar, sempre tem quem ajudar, mas hora de pagar, vai pagar sozinho e não pode reclamar que está desavisado”, disse.

Janaina rebate

Em suas redes sociais, a emedebista rebateu Emanuel nesta quarta-feira (22) e afirmou que ‘jamais será calada ou cerceada por ninguém’.

“Bom dia com a notícia de hoje. Emanuel entrou na justiça por meu posicionamento enquanto deputada estadual. Ressalto que no uso de meu mandato, da tribuna da @assembleiamt , jamais serei calada ou cerceada por ninguém. Minha imunidade parlamentar serve exatamente para isso. Minha coragem para enfrentar tais desafios e percalços vem dos meus 82.124 votos, que irei honrar até o fim do meu mandato”, escreveu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS