REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

EP anuncia canal de denúncias e garante monitorar todas as escolas municipais de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (12), a publicação do Decreto 9.605/2023, que visa promover medidas de contenção as ameaças de massacres nas escolas municipais da capital. Veja as medidas ao final da matéria

Entre as ações, está a universalização do monitoramento por câmeras de segurança em todas as escolas municipais de Cuiabá. Conforme o gestor, atualmente, apenas 40% das unidades escolares são monitoradas por vídeo.

“Hoje 40% das nossas unidades tem câmeras de monitoramento, com essa medida, respeitando os todos os princípios legais nós vamos universalizar e todas as unidades de ensino da capital serão monitoradas. Com isso, dando mais segurança para as nossas crianças, nossos profissionais, para os pais e para a toda população”, disse.

Além disso, Emanuel garantiu a criação de um canal exclusivo de denúncias para Cuiabá.

Veja as medidas na íntegra:

1. A criação de um grupo de trabalho formado e comandado pela Secretaria de Ordem Pública e em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação para monitoramento de toda a rede municipal de ensino.

2. A criação de um canal exclusivo para monitoramento de informações e denúncias com relação a ameaças. O canal deverá funcionar no horário de expediente escolar das 8h00 ao 12h00 e das 14h00 às 18h00, sendo o número de comunicação o (65) 3616-9614.

3. Determinamos também aumentar o número efetivo de militares no projeto “Anjos da Guarda”, em parceria com a Polícia Militar, onde serão feitas a ronda ostensiva e preventiva em frente as unidades de ensino da rede pública municipal da capital, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças.

4. Também determinamos remanejar os vigilantes que atuam no período noturno na rede pública municipal de ensino para o desenvolvimento de atividades no período diurno para que eles possam contribuir com a segurança das atividades escolares.

5. E por fim, universalizar o monitoramento de câmeras em todos os níveis de ensino da rede pública municipal da capital. Respeitando os todos os princípios legais, todas as unidades de ensino da capital terão monitoramento por câmeras.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS