Políticos e autoridades lamentam nesta terça-feira (22) a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos.
Veja a repercussão:
Lula (PT), presidente eleito: Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.
Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito: A perda de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. Cantor, compositor e instrumentista, o Tremendão dedicou 50 anos de dedicação à música e à cultura do nosso país embalando as vidas de gerações de brasileiros. Meus sentimentos à família e aos amigos.
Eduardo Paes (PSD), governador do RJ: Esse 2022 não está fácil? agora o eterno Tremendão, outro grande carioca e vascaíno, que marcou toda uma geração e foi um dos líderes da Jovem Guarda nos deixa. Seu talento e sua arte ficam marcados eternamente? muito além do horizonte! Valeu, Erasmo Carlos!
Eduardo Leite (PSDB), governador eleito do RS: O rock brasileiro e a MPB perderam hoje um dos seus símbolos. Irreverente e talentoso, Erasmo Carlos é compositor de inúmeras canções icônicas, que embalaram nossas vidas. Meus sentimentos a familiares, amigos e fãs.
Talíria Petrone (PSOL), deputada federal: Que dor! O Brasil perde mais um grande nome da música. Erasmo Carlos, cantor e compositor, morreu hoje no Rio de Janeiro. Que seu legado seja lembrado em arte e celebrado na nossa cultura. Todo amor para a família, amigos e fãs!
Alexandre Padilha (PT), deputado federal eleito: Toda minha solidariedade aos fãs e familiares do cantor Erasmos Carlos. Mais uma grande perda para a música brasileira!
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Fonte G1 Brasília