O Cuiabá finaliza na tarde desta sexta-feira a preparação para o duelo contra o Flamengo, no sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco realiza o último treino no palco da partida, como tem feito nos compromissos em casa. Pelo momento de crise, tanto em campo como fora dele, o clube adotou o silêncio e cancelou entrevista coletiva antes do confronto diante do time carioca.
O lateral-esquerdo Sidcley voltou a treinar após problema físico e pode ser reforço, assim como o meia Rodriguinho, reintegrado ao grupo após caso de indisciplina. Caso tenha condições físicas, o primeiro deve ser titular na defesa – se isso não acontecer, o treinador deve improvisar João Lucas na posição.
Leia mais notícias do Cuiabá:
+ Cuiabá vende mais de 30 mil ingressos para duelo com Flamengo
+ Palpite ge MT #17: veja as apostas para a partida
Em contrapartida, o técnico António Oliveira tem novos problemas para escalar o Dourado. O volante Camilo e o lateral-esquerdo Igor Cariús sofreram lesão na derrota para o Bragantino, quarta-feira, e são desfalques.
Outra dúvida é no esquema tático. O 4-3-3 foi novamente utilizado na rodada passada, mas perante as baixas, António pode retomar a formação com três zagueiros, no 3-4-3.
A provável escalação do Cuiabá tem: João Carlos; Daniel Guedes, Joaquim, Alan Empereur e Sidcley (João Lucas); Marcão, Pepê e Denilson (Marllon); André Luís, Valdivia e Deyverson.
O Cuiabá ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos, e segue na luta contra o rebaixamento. Apenas uma vitória sobre o Flamengo tira o Dourado do Z-4, já que o Coritiba, logo acima na tabela com 31 pontos, tem mais vitórias (9 contra 7).
Fonte GE Esportes