REDES SOCIAIS

33°C

Escolhido por Lula, Fávaro será confirmado ministro da Agricultura na terça, 27

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Carlos Fávaro (PSD) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O senador Carlos Fávaro (PSD) foi escolhido para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi veiculada no Estadão. Fontes do também confirmaram o convite, aceito por Fávaro e que deve ser oficializado na terça-feira (27), quando Lula anuncia os nomes do ministros que faltam para completar o staff.

Há ainda a possibilidade de que Neri Geller (PP) seja escolhido como secretário-executivo da pasta.

A filiação da suplente de senador, Margareth Buzetti ao Partido Social Democrático, evidenciou ainda mais a escolha do senador Carlos Fávaro ao Ministério da Agricultura. Buzetti assinou a ficha de filiação nesta sexta-feira (23.12), após convite do próprio Fávaro, presidente estadual da sigla.

A empresária e suplente de senador Margareth Buzetti já havia adiantado no dia 15 de dezembro, que ia deixar o Partido Progressista e ir para o Partido Social Democrático (PSD) caso o senador assumisse a pasta da Agricultura. O acordo em questão foi proposto pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para evitar que Buzetti – que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano — travasse pautas do novo governo no Congresso Nacional. Essa era a principal preocupação em torno do nome de Fávaro para assumir o Ministério e somente dessa forma, o grupo conseguiria “liberar” a vaga do senador.

Até terça-feira (27) os nomes que faltam para compor os ministérios do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva serão anunciados. 

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS