REDES SOCIAIS

35°C

“Está pensando em conquistar eleitores petistas”, diz Chico após Abílio criticar cassação de Edna

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), não gostou das afirmações do deputado federal Abílio Brunini (PL)  ao defender possíveis erros cometidos pela Comissão de Ética, no processo disciplinar, que cassou o mandato da vereadora Edna Sampaio (PT),  na sessão extraordinária de quarta-feira (11). Para o vereador, seu correligionário estaria virando a casaca já que a maior figura do partido que ambos fazem parte é Jair Bolsonaro, e Abílio estaria buscando apoio dos petistas. 

“São declarações que me causam estranheza. O deputado federal Abílio Brunini eleito pelo PL, o mais votado, e chega aqui na Câmara numa posição de defesa da vereadora Edna Sampaio do PT, quando é deputado pelo PL, cuja maior liderança do nosso partido é Jair Messias Bolsonaro. Ele veio sem bases jurídicas nenhuma, ele não conheceu os autos do processo. Não sei se ele está pensando consquistar o apoio dos eleitores petistas”, disparou o presidente em um vídeo enviado à imprensa.

As falas de Chico respondem algumas afirmações de Abílio, que assim como Edna teve o mandato cassado por 14 votos a 11, em março de 2020 por quebra de decoro. Na ocasião, Abílio disse que Edna conseguiria retomar seu mandato não por mérito próprio e sim por ilegalidades cometidas pelos vereadores no processo. Além disso, o deputado comparou o caso de Edna com o seu, já que conseguiu reverter sua cassação em janeiro deste ano após a justiça considerar que os vereadores de Cuiabá não respeitaram o devido processo legal.

“Tem que seguir todo o rito do processo que trata sobre a cassação parlamentar e isso não foi seguido. Foi feito só com base no regimento da Casa, que não sobressai a lei federal. Julier Sebastião é um bom advogado, acredito que ele vai observar e vai conseguir recorrer e reverter o ato”, disse o deputado, que observou alguns dos mesmos erros que, segundo ele, aconteceram no seu processo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS