O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD) falou nesta segunda-feira sobre a necessidade de reconstrução de pontes, do fortalecimento do agronegócio e de dar continuidade às boas políticas implementadas. Mesmo com maior parte do setor tendo apoiado a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fávaro enfatizou que é momento de deixar as eleições para traz e aceitar o resultados das urnas.
Fávaro ponderou que o ministério está de “portas abertas” para atender todos os produtores na construção para o bem do agronegócio no país.
“Estamos disponíveis a constuir mais pontes, não muros.Tenho certeza de que esta é a grande oportunidade. A eleição acabou. Todos aqueles que quiserem o bem da agricultura, construir pontes, trabalhar para o bem do agronegócio, estamos com as portas abertas no Ministério da Agricultura”, disse em entrevista ao programa Tribuna, da rádio Vila Real.
Fávaro ressaltou ainda que todos tiveram o direito de manifestar, de votar. E que em 2026 terá uma nova eleição para presidente, escolhendo novamente o representante pelo voto da maioria. O ministro destacou que o resultado das urnas deve prevalecer. No entanto, voltou a defender punição para aqueles envolvidos no ataque à sede dos Três Poderes. “Não há perseguição. Quem cometeu crime tem que responder pelos atos”, enfatizou.
Fonte: Isso É Notícia