REDES SOCIAIS

33°C

?Estão tentando apagar fogo com gasolina?, diz Cláudio sobre contas suspensas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Bolsonarista ferrenho, o deputado estadual eleito Cláudio Ferreira (PTB) avaliou como censura as suspenções das redes sociais de aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que a tentativa de calar a oposição descontente com o processo eleitoral deste ano é o mesmo que “apagar fogo com gasolina”.

Segundo o empresário e paisagista, que se prepara para assumir pela primeira vez um cargo eletivo, práticas como essa não aconteceram com os críticos do Governo do atual presidente.

“Diferente do que aconteceu com os críticos ao presidente [Bolsonaro] e seu governo, pessoas que possuem perfis com uma visão mais conservadora e liberal estão sendo alvos e tiveram suas contas nas redes sociais suspensas. […] Por isso, reforço a defesa do direito à livre manifestação. Não concordo com o controle da imprensa ou da mídia digital, mas respeito quem pensa diferente. Censurar a mídia, influenciadores digitais, políticos ou qualquer pessoa é querer apagar incêndio com gasolina, disse.

Ainda conforme o parlamentar, “liberdade de expressão” é poder falar o que as pessoas não querem ouvir e reforçou que na Constituição não existe ‘crime de opinião’.

“É importante lembrar que a liberdade de expressão é dizer aquilo que as pessoas não querem ouvir. Caso se sinta ofendido pelo que o outro está dizendo pode recorrer à Justiça. Não podemos ter censura, muito menos uma censura seletiva como está acontecendo recentemente em nosso país. Na Constituição Brasileira não existe crime de opinião. Ela prevê que todos têm direito à liberdade de expressão e opinião”, reiterou.

Cláudio Ferreira faz parte da renovação que irá integrar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir de 2023. O parlamentar recebeu ao todo, 26.234 votos válidos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS