REDES SOCIAIS

34°C

‘Estou feliz com a vitória dela e por ser uma mulher também’, diz Lula sobre a nova presidente do México

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (3) que ficou feliz com o resultado das eleições do México, que elegeu Claudia Sheinbaum como presidente ? a primeira mulher a comandar o país.

Lula afirmou ainda que deve ligar para a nova presidente no fim da tarde desta segunda, por volta das 18h, para parabenizá-la. O resultado das eleições do México foi divulgado neste domingo (2). Claudia deve tomar posse em 1º de outubro.

“Eu talvez ligue para ela hoje às 18 horas. Eu estou muito feliz com a vitória dela porque ela representa o meu grande companheiro López Obrador, que fez um governo extraordinário e portanto eu acho que o método estará garantido democraticamente mais longo o mandato dela. Estou feliz por ser uma mulher também”, disse Lula.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A declaração de Lula foi dada na chegada ao Palácio Itamaraty, onde o presidente se reúne com o presidente da Croácia, Zoran Milanovi?.

Lula ainda sinalizou que quer viajar ao México este ano e que busca aumentar o fluxo comercial entre os países.

“Eu pretendo fazer alguma visita de agradecimento ao López Obrador pelo carinho que ele teve comigo quando eu não era presidente ainda e também pela possibilidade que o Brasil quer ter de aumentar muito o comércio com México. Nós somos as duas maiores economias do continente. Portanto, nós ainda temos pouco fluxo no comércio, poderíamos ter muito mais e mais empresários investindo no Brasil e no México e mais empresários brasileiros investindo no México para que as suas economias cresçam”, afirmou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS