As equipes femininas de futebol de Mato Grosso estão prontas para dar início às suas participações nas competições nacionais de 2025. Mixto, Ação e Operário FC estreiam neste final de semana. O Alvinegro e o Tuiuiú Pantaneiro vão jogar o Campeonato Brasileiro Série A2, enquanto o Operário FC vai jogar a Série A3.
Na temporada passada, o Mixto por pouco não subiu. Enfrentou o 3B da Amazônia nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Empatou as duas partidas, em 0 a 0 no Dutrinha e 1 a 1 na Arena da Amazônia, mas nos pênaltis foi eliminado por 4 a 2.
As Tigresas estão no grupo B, com Ação, Fortaleza, Itacoatiara-AM, Paysandu, Remo, Rio Negro-RR e Vitória. A estreia é contra o Fortaleza, neste sábado, às 17h, no Dutrinha, em Cuiabá.
O Ação conquistou a vaga na segunda divisão nacional após ser semifinalista da Série A3 do Brasileiro em 2024. Na ocasião, o time foi eliminado pelo Vasco, que foi campeão brasileiro. O Tuiuiú Pantaneiro também fez boa campanha no estadual, sendo vice-campeão mato-grossense no ano passado, quando foi derrotado pelo Operário FC.
O time de Santo Antônio está no grupo B com Mixto, Fortaleza, Itacoatiara-AM, Paysandu, Remo, Rio Negro-RR e Vitória. A estreia do Tuiuuiú Pantaneiro é contra o Paysandu, neste domingo, às 15h, no Dito Souza, em Várzea Grande.
O Operário FC foi campeão ao bater o Ação na final do mato-grossense em 2024 e conquistou a vaga no Brasileiro Feminino Série A3.
O time várzea-grandense está no Grupo A2 com Cresspom-DF, Operário-MS e Vila Nova-GO. A equipe enfrenta o Operário-MS neste domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Fonte GE Esportes