REDES SOCIAIS

23°C

Estudante esfaqueia e mata professora no sul da França

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um estudante de 16 anos esfaqueou e matou uma professora no sul da França nesta quarta-feira (22), segundo autoridades locais.

O crime ocorreu no colégio Saint-Thomas d?Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, uma cidade no extremo sul da França, próxima à fronteira com a Espanha. De acordo com relatos da imprensa local, o estudante e levou uma faca para a escola nesta manhã.

Ele foi preso e está sob custódia. A professora, disseram autoridades locais, era uma espanhola perto dos 50 anos.

O ministro da Educação da França, Pap Ndiaye, já se manifestou sobre o episódio. “Meus pensamentos estão com a família, colegas e alunos. Irei para o local imediatamente”, declarou.

O governo francês disse que uma investigação foi aberta, mas ainda não trabalha com a hipótese de terrorismo – o sul da França foi alvo de atentados durante uma onda de ataques terroristas na Europa, entre 2015 e 2017.

Em 2016, na cidade de Nice, também no sul, um terrorista atropelou centenas de pessoas com um caminhão durante celebrações da Queda da Bastilha, o principal feriado francês, em julho. Mais de oitenta morreram.

O ataque foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, e foi a primeira vez que o grupo terrorista fez um atentado sem armas convencionais.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS