A ex-tesoureira de campanha do deputado norte-americano George Santos, que é filho de brasileiros e foi indiciado por acusações de fraude, se declarou culpada nesta quinta-feira (5) em uma acusação de conspiração por supervalorizar os números de arrecadação de fundos da campanha do político para o Congresso dos EUA em 2022.
Nancy Marks foi presa na quinta-feira e apresentou a contestação no tribunal federal de Long Island perante a juíza distrital Joanna Seybert, mostraram os registros do tribunal.
Não ficou imediatamente claro se Marks estava cooperando com os promotores. Seu advogado não respondeu a um pedido de comentários.
Santos, um republicano que representa partes do Queens e de Long Island, foi acusado em março de fraudar potenciais apoiadores políticos ao lavar dinheiro para pagar suas despesas pessoais e receber ilegalmente benefícios de seguro desemprego enquanto estava empregado.
O político de 35 anos se declarou inocente e resistiu aos apelos para renunciar por mentir sobre seu currículo. Ele está em liberdade após pagamento de fiança de 500 mil dólares.
Marks disse à Comissão Eleitoral Federal, em um documento de 31 de janeiro, que ela havia renunciado ao cargo de tesoureira de campanha de Santos.
Fonte G1 Brasília