O Cuiabá se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Volta Redonda, que é o grande objetivo da equipe na temporada, que busca o acesso para retornar à elite do futebol.
Em entrevista ao ge, o zagueiro e capitão do Cuiabá na campanha do acesso em 2020, Anderson Conceição, e também o campeão mundial pelo São Paulo, Thiago Ribeiro, falaram um pouco sobre os métodos do treinador. Ambos tiveram a oportunidade de trabalhar com Guto Ferreira.
– Trabalhei com o Guto Ferreira no início da minha carreira em 2011 (no Criciúma), treinador que me deu a primeira chance na minha primeira Série B. Ele tem um auxiliar técnico muito competente, o André, e um grande preparador físico também ( Juninho). Um treinador experiente que conhece muito bem a competição e tenho certeza de que vai fazer um grande campeonato no Cuiabá.
– No decorrer da carreira, sempre joguei contra os clubes que o Guto comandava, e é um cara muito profissional e que tenta tirar o máximo dos atletas – completou Anderson.
Anderson Conceição tem história no Dourado. Venceu o Estadual em 2019 e 2021 e a Copa Verde em 2019, além de, claro, ser um dos principais responsáveis pelo acesso para a Série A.
– Minha passagem no Cuiabá foi muito marcante na minha carreira, com 100 jogos, títulos e acesso à Série A. Fui o capitão da equipe no acesso e pude contribuir bastante durante os quase 3 anos que joguei lá.
O zagueiro que atualmente joga pelo Boavista-RJ deixou uma dica para o Cuiabá conquistar o acesso a série A.
– Que o grupo que foi montado para a principal competição do clube entenda que, para a conquista, é preciso saber usar o fator casa, que é sempre um ponto forte do Cuiabá, e que precisa de muita entrega nos jogos, em uma competição que exige o máximo de todos os envolvidos.
Thiago Ribeiro trabalhou com Guto Ferreira no Bahia em 2016. O experiente atacante vestiu a camisa do Nova Mutum no Campeonato Mato-grossense e enfrentou o Cuiabá. O campeão mundial pelo São Paulo em 2005 teve um breve período com o técnico no ano em que Guto conquistou o acesso pela equipe nordestina.
– Ele é um cara que gosta muito de trabalhar a parte tática, Deixar o time mais organizado, mais equilibrado.
No elenco atual do Cuiabá, Guto Ferreira trabalhou com Sander no Sport e no Goiás, com Bruno Alves no Figueirense no começo de carreira do zagueiro em 2014, com o recém-chegado Edu no Coritiba e com Lucas Mineiro na Chapecoense.
– Tive um período com o Guto na Chapecoense, logo quando eu subi da base. Ele foi um dos primeiros treinadores que eu tive lá. É um cara de muita experiência, que vem com certeza para agregar muito ao grupo e ao clube. Ele entende da competição, já conseguiu muitos acessos, então tenho certeza que vai agregar muito, cada vez mais, com a experiência que ele tem para todos nós – disse o volante Lucas Mineiro.
Fonte GE Esportes