REDES SOCIAIS

22°C

Ex-chefe da PF deve ser nomeado novo comandante da Abin

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ex-chefe da Polícia Federal Delegado Luiz Fernando Correa deve ser nomeado como o novo comandante da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). O órgão estava sob o comando do Gabinete de Segurança Institucional.

Lula (PT) transferiu a Agência para a Casa Civil, nesta quinta-feira (2). Antes, a Abin integrava o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), quando estava sob o comando do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Luiz Fernando Correa foi responsável pela segurança nas Olimpíadas, de junho de 2011 a setembro de 2016, e secretário Nacional de Segurança, de novembro de 2003 a setembro de 2007. Além disso, atuou como diretor-geral da Polícia Federal, de setembro de 2007 a janeiro de 2011.

Dentro da Polícia Federal, liderou a equipe de policiais federais que desenvolveu o sistema de interceptação de comunicações e gerenciamento da investigação conhecido como ?Guardião?. Também estruturou e coordenou a inteligência policial da missão especial de combate ao crime organizado no Estado do Espírito Santo, de julho a outubro de 2002; e coordenou a missão especial de combate à grilagem de terras públicas da União no Distrito Federal, instituída pela Direção-Geral da Polícia Federal em dezembro de 2002.

Fernando Correa é formado em direito e em gestão de políticas públicas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS