Um dos sete denunciados pelo Ministério Público de Goiás em nova fase da Operação Penalidade Máxima, o lateral-esquerdo Sidcley, ex-Cuiabá, teve foto com apostador relevada no processo. Além do Dourado, ele teve passagens de destaque por Athletico e Corinthians.
O ge teve acesso ao documento na íntegra, que além da imagem, mostra prints com a confirmação de aliciamento do jogador, acusado de ter aceitado R$ 70 mil para tomar cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Athletico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Bruno Lopez, apontado como líder do esquema, envia mensagens em um grupo chamado “Frota Bet” informando sobre acordo com o jogador, bem como comprovante de transferência de adiantamento pela aposta.
– Fechei Sidcley rapa. Esperando minha esposa mandar o pix… 20k (mil) de sinal.
Outro membro do grupo, identificado como Léo Cunha, questiona sobre a titularidade do lateral na partida em questão.
– Ele vai de titular irmão? – pergunta.
– Aquilo que te falei ontem… últimos dois jogos foi. Se for pro banco é doideira do técnico. Mas sempre entra, entrou resume! – responde Bruno, cujo nome no mensageiro está como BL.
Em seguida, o apostador encaminha duas foto ao lado de Sidcley acompanhadas da frase “aí é das antigas”, dando a entender que já tinha relação com o jogador.
O lateral acabou não entrando em campo na partida e, por isso, a aposta foi anulada. Em áudio transcrito pelo MP-GO, Bruno Lopez lamenta e cita Pedrinho, também denunciado no caso e demitido recentemente do Athletico.
– Porque, se o Sidcley não tivesse anulado a do Pedrinho, todas seriam baseada igual aquela de R$ 110 mil, que foi o Pedrinho seco, sem o Sidcley. Agora, como todas as outras foram Sidcley junto com o Pedrinho, automaticamente anula toda a odd e anula o green do Pedrinho.
O ge tentou contato com Sidcley, mas não obteve sucesso. O atleta havia sido contratado pelo Cuiabá em agosto do ano passado, na segunda janela de transferências, por empréstimo do Dynamo Kiev. Fez sete jogos com a camisa auriverde, marcou um gol e despediu-se ao fim da temporada.
Aos 30 anos, defende atualmente o CSKA 1948, da Bulgária. O lateral-esquerdo ganhou destaque no Athletico e teve boa passagem pelo Corinthians, com direito ao título do Campeonato Paulista de 2018.
Fonte GE Esportes