REDES SOCIAIS

35°C

Ex-deputada conhecia esposa de chefe de facção que visitou Ministério da Justiça

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A ex-deputada Janira Rocha (PSOL) conhecia Luciane Barbosa Farias, esposa de chefe de facção que visitou o Ministério da Justiça.

Janira chamava Luciane de Lu. Ela diz que “familiares de presos são criminalizadas simplesmente por serem familiares de presos”.

“Algumas dessas pessoas respondem por associação por tráfico e tal, não porque efetivamente se prove coisas contra elas, mas porque são familiares de presos. Então, assim, é um pouco o caso da Lu. Se vocês olharem o processo dela, ela foi absolvida em 1ª instância. Depois disso, houve recurso do Ministério Público e em 2ª instância ela foi condenada”, disse.

Janira afirmou não ter havido nada de ilícito na visita ao Ministério da Justiça. “Não existe nada de organização criminosa”. Ela disse ainda que a sociedade tem o direito de ser recebido pelo governo para apresentar reinvindicações. “O governo não deveria estar tão acuado de fazer uma coisa que é certa, que é cumprir o seu papel institucional e responder as demandas da sociedade”, insistiu.

Luciane se apresenta como presidente da Associação Liberdade do Amazonas, que milita pelas condições nos presídios. Em uma rede social, ela se define como ativista de direitos humanos.

Em 8 de outubro, junto com o marido, Luciane foi condenada por associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A condenação veio depois dos encontros com representantes do governo Lula. O processo se encontra em fase de recursos, motivo pelo qual ela não começou a cumprir a pena de 10 anos em regime inicial fechado.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS