A ex-jogadora da Seleção Brasileira, Daniela Alves, não é mais técnica do time feminino do Mixto. A saída foi anunciada nesta sexta-feira (18) e acontece em comum acordo, após avaliação interna sobre o desempenho da equipe ao longo da temporada. Apesar dos bons resultados em campo, a saída marca a terceira troca de comando técnico do time feminino em pouco mais de um ano.
Daniela conduziu as Tigresas até as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e à terceira fase da Copa do Brasil, deixando o clube com desempenho positivo nas duas principais competições da temporada. Junto a ela, a preparadora física Joana Batitucci se despede do Alvinegro. Há um mês e meio, a auxiliar-técnica Macarena Deichler também deixou o cargo.
O Mixto tem uma sequência de mudanças no comando técnico do time feminino. Em 2023, a jovem Kethleen Azevedo conquistou o título da Série A3, mas foi desligada do cargo em julho do ano passado, com reformulação do elenco. Depois, Deniz Rodrigues comandou a equipe no Estadual, porém também saiu em seguida. Agora, o clube se prepara para uma nova troca em 12 meses.
Retorno
Nos bastidores, o nome mais cotado para reassumir a equipe é o próprio Deniz Rodrigues, de 44 anos, segundo apuração do site MixtoNet. Deniz já teve passagem recente pelo time feminino do Mixto, inclusive no comando do Sub-23, e deve desembarcar em Cuiabá nos próximos dias. O treinador está atualmente à frente do Prosperidade-ES, que foi adversário do Mixto na 2ª fase da Copa do Brasil.
Próximos compromissos
O próximo desafio das Tigresas será no dia 6 de agosto, contra o Vitória-BA, no Estádio Dutrinha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em 2025, o Mixto volta a disputar o Campeonato Mato-Grossense, onde busca seu sétimo título estadual, e já tem vaga garantida na Série A2 do Brasileirão de 2026.
Fonte GE Esportes