Ex-lateral-direito com passagem por times como Athletico-PR, Internacional e Vasco, Nei Silva tem um novo desafio na carreira de treinador. Ele vai comandar o Araguaia na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense.
Será apenas a terceira experiência do profissional de 37 anos como técnico. Em 2022, ele esteve à frente do Paracatu na divisão de acesso do Mineiro e, dois anos antes, treinou o São Joseense na segunda divisão do Paranaense.
Sua trajetória fora dos gramados começou em 2019, como auxiliar técnico do Almirante Barroso-SC, em campanha que terminou com o título da Série B do Catarinense
No Araguaia, Nei Silva terá a missão de conquistar o acesso à elite estadual após três anos. A equipe de Barra do Garças foi rebaixada em 2020 e, desde então, busca o retorno para o principal patamar do Mato-grossense.
Campeão da Libertadores de 2010 com o Internacional, o agora treinador defendeu também clubes como Ponte Preta e Paraná. Ele se aposentou como atleta em 2018, após passagem pelo Prudentópolis-PR.
O elenco do Araguaia segue em preparação para o início da competição e realiza os treinamentos em um campo de Cuiabá.
A estreia na Segunda Divisão do Mato-grossense será em 29 de abril, às 15h, contra o Paulistano, no estádio Dutrinha. O Galo da Serra está no Grupo A da competição e tem ainda a companhia de Sinop, Sorriso e Campo Novo.
Fonte GE Esportes