O ex-presidente do Operário VG, Edivaldo Ribeiro, morreu aos 82 anos, neste domingo (13), decorrente de um câncer no pulmão. O ex-mandatário foi campeão do Campeonato Mato-grossense de 1985 a 1987.
Na conquista do tricampeonato, o Chicote da Fronteira, sob o comando de Edivaldo, superou o Mixto nas finais.
Além de presidente do Operário VG, Ribeiro trabalhou como jornalista e apresentador em Mato Grosso. Nascido em Santo Anastácio, São Paulo, Edivaldo também se destacou como narrador esportivo.
Em nota de pesar, o clube várzea-grandense enfatizou a paixão de Edivaldo pelo Chicote, além de desejar forças aos familiares e à torcida operariana neste momento de luto.
O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Capela Jardins, em Cuiabá. O cortejo será às 12h30, no Cemitério Parque Bom Jesus.
Veja nota do Operário VG
?Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento do comunicador e ex-presidente do Operário Várzea-grandense
Edivaldo Ribeiro, uma das vozes mais respeitadas e admiradas da comunicação mato-grossense.
Além de sua trajetória brilhante no rádio e na televisão, Edivaldo carregava no coração uma paixão que sempre fez questão de externar: o Operário Várzea-grandense, clube pelo qual nutria um carinho incondicional e ao qual dedicou grande parte de sua energia e amor ao esporte. Sua presença marcante nas transmissões esportivas e seu comprometimento com a informação fizeram dele uma referência no jornalismo e no futebol de Mato Grosso.
Aos familiares, amigos, colegas de profissão e à imensa torcida Operariana, nossos mais sinceros sentimentos”
Fonte GE Esportes