REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Ex-Vasco, Marquinhos do Sul perde tudo com chuvas no Rio: “Foi só destruição”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Marquinhos do Sul, ex-jogador do Vasco que atualmente defende o Mixto, de Cuiabá, foi uma das milhares de vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no fim de semana. O jogador de 29 anos perdeu tudo (veja no vídeo abaixo) e, agora, pede ajuda para recomeçar.

A casa de Marquinhos fica em Bento Ribeiro, bairro da Zona Norte do Rio, uma das regiões mais castigadas pelo temporal. Ele estava em Cuiabá com a esposa e com a filha quando ficou sabendo por vizinhos, quase de madrugada, que a água estava invadindo sua casa.

– A nossa casa fica num terreno mais alto, na frente. E meu avô e minha tia moram na casa de trás, um pouco mais baixo – contou ele ao ge.

– A gente viu que já tinha alguns pontos de alagamento em Bento Ribeiro, começamos a ver como estava, ligamos. Eu estava tentando falar com o meu avô e não conseguia, já era umas 23h, 23h30. Liguei para uma vizinha nossa, ela falou: “Marquinhos, está chovendo muito, a rua já está alagada mas aqui dentro por enquanto está tranquilo”. Beleza. ficamos preocupados, mas não tanto – completou ele.

– Depois ela mandou áudio dizendo que estava entrando água no terreno, e meu avô não acordava. Quando meu avô acordou, a água já estava entrando na casa. Começou a alagar tudo. Ele é idoso, quase 90 anos, não conseguiu botar nada para o alto – concluiu ele, que é pai de uma criança autista.

Na mensagem seguinte, a vizinha contou que a água havia começado a entrar na sua casa, que fica num ponto mais alto do terreno. Marquinhos do Sul e sua esposa ficaram desesperados e chegaram a pesquisar preço de passagem para voltar imediatamente ao Rio: “R$ 9 mil, como que faz para pagar?”.

– Tivemos que esperar, infelizmente. Esperamos a água abaixar para ver o que resolvia. Resumindo: a água entrou lá em casa na altura da barriga. Geladeira caiu, sofá foi coberto, pegou na TV, roupa, tudo, tudo, tudo. Eletrodomésticos, máquina de lavar cheia de lama.

“Perdemos tudo porque não teve como levantar nada. A única coisa que deu para salvar foi a TV da sala, que fica na parte alta, e só. O resto foi tudo”. É só destruição, uma situação muito pesada, lamentou ele.

Marquinhos e a esposa reformaram a casa por inteiro há cerca de cinco meses: “Gastamos um dinheiro muito alto. Trocamos todas as fiações, era uma casa antiga, compramos todos os móveis, geladeira, sofá. A gente pegou todo nosso dinheiro e colocou dentro da casa. E perdemos literalmente tudo”.

Ele está pedindo ajuda a amigos e conhecidos e abriu um financiamento coletivo (clique AQUI) para arrecadar dinheiro. Marquinhos tenta desfazer a imagem que as pessoas têm dos jogadores de futebol.

– Eu estava com medo de expor e as pessoas falarem: “Ah você joga bola, vai conseguir isso rápido”. Mas não é dessa maneira, a gente constrói, é um sonho que está ali dentro. Quando acontece uma situação dessa sem esperar, é muito difícil – finalizou.

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS