REDES SOCIAIS

33°C

Fábio diz que UB nacional não deve influenciar em apoio a Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador em exercício e presidente do União Brasil em Mato Grosso, Fábio Garcia, disse ao nesta quinta-feira (28) que apesar da possível candidatura própria da legenda à disputa presidencial com o nome de Luciano Bivar, o partido não deve influenciar no apoio firmado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

Segundo o parlamentar, a sigla irá entender as decisões e articulações de cada região.

Apesar da declaração do senador, o cenário nacional apresentou mudanças em suas articulações. Já que Bivar sinalizou que pode desistir da disputa presidencial para apoiar o ex-presidente Lula (PT) ainda no primeiro turno das eleições.

“O partido não vai obrigar apoio, ele vai entender as decisões de cada região, por enquanto estamos nessas condições. Por enquanto a nacional tem liberado todos os estados a tomarem uma posição política que for necessária, cada Estado vai ficar liberado para tomar sua devida posição”, garantiu Fábio.

A intenção de Bivar, caso a desistência seja concretizada, é tentar uma vaga na Câmara Federal. Existem negociações com o PT para que, em caso de vitória de Lula, o partido o apoiasse para a presidência da Câmara.

A desistência da candidatura de Bivar deve ser definida até o fim da próxima semana, quando se encerra o período estabelecido para as convenções partidárias.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS