O deputado federal e presidente do União Brasil em Mato Grosso, Fábio Garcia, já tem se articulado em busca de apoio para eleições municipais de 2024. Dessa vez, o parlamentar participou de um almoço nesta sexta-feira (24), com vereadores de oposição ao atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
De olho no Palácio Alencastro, o político tem preparado o terreno para o partido na capital, que deve em breve, definir um nome de oposição à atual gestão para a disputa.
Atualmente, existem dois nomes à disposição pelo partido, sendo o do próprio Fábio Garcia e o do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho.
À imprensa, Botelho informou na última segunda-feira (20) que o União ainda vai sobre o candidato para a disputa majoritária na capital. Segundo ele, o senador Jayme Campos – que também integra a legenda – já afirmou que não serão aceitas imposições sobre a escolha e que o nome deverá ser decidido com base na vontade popular.
Ainda no início deste mês, Garcia esteve com a ex-superintendente do Procon-MT e atual suplente da sigla no Congresso Federal, Gisela Simona, para uma conversa sobre “soluções” para a capital. Na ocasião, o encontro entre os membros do UB despertou especulações em torno de uma possível chapa para disputar o comando de Cuiabá.
O almoço
Entre os vereadores presentes, estavam: Dilemário Alencar (Podemos), Demilson Nogueira (PP), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos), Felipe Corrêa (Cidadania), Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União).
Além deles, compareceram atual Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Neves – marido da vereadora Michelly Alencar – e o ex-candidato a deputado federal, Aécio Rodrigues, também membro do UB.
Fonte: Isso É Notícia