O deputado federal e presidente do União Brasil em Mato Grosso, Fábio Garcia, negou nesta segunda-feira (17) qualquer possibilidade de racha presente na sigla e amenizou os burburinhos em torno de seu confronto com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho dentro do partido.
À imprensa, o deputado explicou que apesar dele e Botelho se colocarem à disposição na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, as articulações partidárias devem ser feitas apenas em 2024, quando começar o ano eleitoral.
Na ocasião, Fábio destacou que agora, passados apenas 7 meses das eleições federais, o momento é de trabalho.
“Eu e o Botelho dialogamos bastante, não existe racha nenhum dentro do União Brasil e a gente tem que atravessar momento com muita tranquilidade, como eu disse, agora é momento de trabalhar e vamos nos preocupar com esse processo de eleição no próximo ano”, disse.
Além disso, o presidente da legenda garantiu que, como responsável do partido, irá sempre buscar a harmonia entre os membros filiados.
“Eu acho que o dever a executiva é buscar sempre a união e no que depender de mim, vou sempre trabalhar por isso”, reiterou.
Eleições 2024
Atualmente, pelo União Brasil são cotados como possíveis nomes à disputa, os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Gilberto Figueiredo (Saúde), o deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho.
Fonte: Isso É Notícia