REDES SOCIAIS

25°C

Faiad defende candidatura própria e MDB pode lançar Juca do Guaraná para prefeito de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, revelou não ser “simpatizante” de um eventual apoio da sigla à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil). Faiad contou que, para ele, o melhor caminho para o MDB é o lançamento de uma candidatura própria. O novo presidente da sigla na capital disse que dentro do partido, o que mais tem são nomes capacitados para a disputa. Ele cita o deputado estadual Juca do Guaraná, que já atuou como vereador da capital e possui forte base política, como um pretenso candidato.

“Eu defendo, em uma posição pessoal, que o MDB deva lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. Hoje, eu defendo o Juca do Guaraná que é deputado estadual, que teve mias de 20 mil votos e tem uma estrutura legislativa que pode estruturar sua campanha. Logicamente terá outros, temos também dois vereadores. Enfim, vamos discutir nomes”, explica o advogado.

Conforme o presidente municipal, o próprio deputado está ciente da possibilidade de ser candidato e que irá levar a hipótese para reuniões entre correligionários.

“Eu estou com duas propostas: ter candidatura própria e a segunda que seja o deputado Juca do Guaraná. Já falei com ele si, ele me autorizou a colocar o nome dele e disse que se essa for a escolha do partido estará à disposição.”

Questionado sobre o apoio declarado por parte do diretório estadual do MDB a Eduardo Botelho, Faiad disse que nada está acertado e que tudo passará por um grande diálogo final.

“O MDB não tem unidade, ele está sempre discutindo, até chegar a um entendimento final. Uma conclusão consensual. Foi assim para a escolha do presidente municipal e da eleição da estadual. Tenho certeza que dentre todas as opiniões apresentadas, ao final na convenção de julho chegaremos ao consenso”, finaliza.    

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS