O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) protocolou nesta quinta-feira (2) dois pedidos de providências junto a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager). O parlamentar pede que a autarquia cobre, junto a concessionária Via Brasil, a realização de reparos na MT-208, no trecho entre Carlinda e Alta Floresta, além da melhoria no atendimento na praça de pedágio da BR-163, sob concessão da empresa.
Faissal protocolou os dois pedidos na tarde desta quinta-feira, na sede da Ager. Ele apontou na solicitação referente ao pedágio da BR-163, a praça de cobrança localizada depois de Sinop não suporta o fluxo de veículos do local, tendo em vista o não funcionamento de todas as cabines por falta de funcionários. Ele pede a disponibilização de maior número de pessoal para evitar as enormes filas que tem se formado, assim como os constantes engarrafamentos de caminhões.
O outro requerimento feito pelo parlamentar diz respeito a situação da MT-208, no trecho localizado entre os municípios de Carlinda e Alta Floresta. A estrada também é de responsabilidade da Via Brasil e encontra-se, atualmente, em situação precária, mesmo tendo já uma praça de pedágio constituída na via. Faissal solicitou que a Ager cobre providências da empresa, para realizar melhorias e ações no local.
“Recebemos diariamente reclamações sobre como a Via Brasil trata os usuários das rodovias em que ela opera, aqui em Mato Grosso. Vim mais uma vez à Ager para solicitar providências, para que a empresa possa melhorar a qualidade dos serviços que oferece nas concessões públicas que ela opera. A população da região de Alta Floresta e municípios vizinhos tem sofrido com o péssimo estado de conservação da via e do alto custo do pedágio, ainda tendo que enfrentar filas para isso. Queremos uma atuação firme da agência”, afirmou Faissal.
Fonte: Isso É Notícia