REDES SOCIAIS

23°C

Faissal defende controle acionário da BR-163 pelo Governo de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Durante a cerimônia de posse dos deputados eleitos e reeleitos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizada na quarta (1º), o deputado estadual reeleito, Faissal Calil (Cidadania) defendeu a transferência do controle acionário da BR-163 para a responsabilidade da MT Participações e Projetos S/A, empresa pública gerida pelo Governo do Estado. O parlamentar destacou que a transferência deve ser o principal projeto e foco do governador Mauro Mendes (UB) para o mês de fevereiro.

Segundo Faissal, a transferência se faz necessária, visto a importância da rodovia e a conclusão da duplicação, que derrubará o nome pejorativo de “Rodovia da Morte”.

“A transferência da 163 para o controle do Governo do Estado já está a passos largos, e a gente acredita que vai mudar aquela situação, onde toda vez que a gente vai pro nortão a gente enfrenta aquela estrada onde sempre tem acidentes e mortes. Estamos sofrendo demais com essa rodovia que é a principal artéria de escoamento da safra aqui do estado. Tem que ter uma mudança ferrenha em relação a isso”, disse.

O parlamentar destacou ainda que, passado o processo de transferência da 163 para o controle do Governo do Estado, é preciso que haja um esforço conjunto entre deputados estaduais, federais, senadores e o Governo do Estado para a regularização e asfaltamento da BR-158, na região Leste do Estado, enfatizando que a obra trará um salto na economia do Vale do Araguaia.

“Assim como a 163 no nortão, a BR-158, na região do Araguaia, também é outra ‘aberração’ que nós temos aqui no estado. O Araguaia é pujante, tem tudo pra crescer, mas falta infraestrutura, investimentos, e depois da 163, a 158 é o segundo passo. Porém, no caso da 158, o processo é um pouco mais difícil, porque é um caminho novo e vai depender muito do Governo Federal. Então temos que aguardar o que eles tem pra gente”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS