REDES SOCIAIS

33°C

Fala de Bolsonaro no JN sobre processo eleitoral gera reação negativa em ministros do TSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos pela Globonews criticaram nesta terça-feira (23) as declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda (22) durante a entrevista ao Jornal Nacional.

Candidato à reeleição, Bolsonaro disse que aceitará o resultado das eleições de outubro “desde que as eleições sejam limpas e transparentes” (veja no vídeo abaixo).

O g1 mostrou que o presidente havia sido aconselhado a não atacar as urnas na entrevista, mas que a postura dele era tida como “imprevisível” por aliados.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O presidente da República costuma atacar as urnas e o processo eleitoral com frequência. Sem jamais ter apresentado provas de eventuais irregularidades, Bolsonaro repete acusações já desmentidas por órgãos oficiais.

Para ministros do TSE ouvidos pela Globonews, a declaração de Bolsonaro ao JN não ajuda na construção de “pontes” entre o tribunal e o governo. Nos bastidores, há um movimento que tenta distensionar a relação após os sucessivos ataques de Bolsonaro.

“A repercussão [das declarações de Bolsonaro ao JN] foi a pior possível. Não agregou qualquer contribuição para o relacionamento”, disse um ministro do TSE, na condição de anonimato.

Ministros que não gostaram da declaração de Bolsonaro procuraram com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Na gestão de Moraes, tenta-se construir uma relação “menos conturbada” com Bolsonaro. O próprio presidente, no Jornal Nacional, disse que a relação agora está “pacificada”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS