Membra da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora mato-grossense, Margareth Buzetti (PSD) concordou com a reclamação geral dos parlamentares da Câmara Federal e Senado, de que falta articulação política e apoio na base governista. A afirmação foi feita em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (6) em Cuiabá, durante evento do Governo de MT, no Palácio Paiaguás.
Buzetti reclamou ainda que a falta de capacidade de mobilização do governo Lula dentro do Congresso Nacional ficou evidente durante as votações ocorridas na semana passada, em especial da Medida Provisória que reestruturou os ministérios.
A medida foi a primeira assinada por Lula, no ato de sua posse, em 1º de janeiro, porém correu risco de caducar e perder a validade por falta de aprovação no prazo de seis meses, com vencimento no dia 1º de junho, quinta-feira passada.
Presidida pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), Câmara dos Deputados, arrastou a votação até os 45 do segundo tempo”, no dia 31 de maio. Porém fez alterações no texto, entre elas, o esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente (MMA) e dos Povos Indígenas (MPI).
Para Margareth, as modificações da Câmara “melhoraram muito” a MP dos ministérios. Porém, ao senadores “só restou votá-la”.
“Eu não sei quem está falhando nessa articulação, mas que está faltando articulação política é fato. Para nós, a MP chegou no último dia, na última hora, no último prazo. Isso é ruim, você não tem nem o que discutir. Ela foi ajustada na Câmara, e nós, os senadores, não conseguimos discutir. É ruim essa falta de articulação política”, avaliou.
Fonte: Isso É Notícia