Uma das novidades da lista do técnico Dorival Júnior para a sequência das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante Igor Jesus foi convocado pela primeira vez na carreira. Em Cuiabá, familiares do jogador de 23 anos se reuniram e vibraram com a convocação inédita.
A mãe de Igor Jesus, Dianna, contou que o atleta do Botafogo chegou a cogitar em defender a seleção dos Emirados Árabes Unidos quando estava no Al Ahli. Porém, escolheu aguardar o momento para realizar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.
? Quando ele estava jogando no Al Ahli, surgiu a oportunidade de se naturalizar e defender o país. Ele perguntou o que eu achava, e eu disse pra ele seguir o coração. Ele contou que o sonho era jogar pela seleção brasileira e que um dia iria conquistar ? destacou a mãe de Igor Jesus.
Natural de Cuiabá, o atacante é um dos destaques do Botafogo na temporada, com seis gols e uma assistência. Igor foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos contra Chile e Peru, que serão disputados em outubro, válidos pelas rodadas nove e dez das Eliminatórias.
Fonte GE Esportes