O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), prestou homenagem nesta terça-feira (8), em discurso na tribuna do plenário da Casa, aos 50 anos do Fantástico. Segundo ele, em cinco décadas, a revista eletrônica foi o “grande espelho” e agente de transformações da sociedade brasileira.
O Fantástico completou 50 anos no último sábado (5). Lançado pela TV Globo em 1973, o Show da Vida entrou para a história da televisão brasileira misturando variedades, entretenimento, esporte e jornalismo.
No último domingo (6), a revista eletrônica deu início à exibição de cinco documentários produzidos para revisitar cada década do programa.
Semanalmente, o programa mostrará as transformações do Brasil e do mundo a cada dez anos, os personagens que ajudaram a construir essa história, os shows e quadros inesquecíveis, e as reportagens marcantes do Show da Vida.
É com esse legado, nas suas quase 2,6 mil edições que, para Veneziano, o Fantástico condensou, acompanhou e pautou as mudanças e tendências sociais no Brasil.
“Nos seus mais de 2,5 mil programas, o Show da Vida, como foi batizado ? e as nossas memórias, decerto de muitos dos que aqui nos assistem, mas muitos não acompanharam ?, não apenas refletiu as grandes transformações pelas quais o país e o mundo passaram nas últimas cinco décadas, mas também foi, em alguma medida, um agente dessas transformações”, disse.
Fonte G1 Brasília