REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

“Fatalidade não pode ser usada para criticar liberação de armas”, diz Cattani sobre morte de filha de PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Defensor da política armamentista e da liberação de armas de fogo à população civil brasileira, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), disse a jornalistas nesta quarta-feira (17) que não volta atrás em suas ideias e convicções sobre o tema.

A afirmação foi feita após o parlamentar ser questionado sobre a relação dos perigos de se ter uma arma em casa, citando a morte da menina Eloá Victoria (2), morta na última quinta-feira (11) por um tiro acidental, disparado pela prima de 5 anos, em uma casa no Residencial Santa Cruz, em Cuiabá.

Cattani lamentou o fato, que avaliou como uma fatalidade isolada e que não pode servir de base para criticar ou boicotar o tema.

“Infelizmente uma criança achou num fundo falso a arma do pai dela e fez um ato que, para uma criança, nem é imputável. Isso poderia ter sido feito com uma faca, com um pedaço de pau, poderia ter sido feito com as próprias mãos. Não é porque tinha uma arma ali que vamos condenar todas as armas”, destacou.

“Tivemos um caso aqui no Brasil, não me lembro se foi um homem ou mulher, mas que um deles pegou um violão, quebrou na cabeça do outro e acabou matando. Então, nós vamos ter que acabar com todos os violões? A culpa é do violão? Ou seja, não é porque tivemos um caso isolado que vamos condenar todo um setor”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS