O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD) confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer sua primeira viagem oficial à Mato Grosso no dia 3 de março. Segundo Fávaro, o presidente deve participar de uma cerimônia de entrega de moradias do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). A informação foi dita pelo ministro ao podcast ‘Sem Moage’ nesta sexta-feira (10)
Segundo Fávaro, a agenda de Lula em MT deve ser confirmada nos próximos dias. “Está programado para o dia 3 de março, para fazer a entrega casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis. Nós ainda vamos oficializar a agenda, mas essa deve ser a primeira grande visita”, disse.
Após 10 anos de espera, os beneficiários finalmente receberão os 1.440 apartamentos, construídos através do programa “Minha casa, Minha Vida”. As obras começaram em 2013, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e foram divididas em duas etapas: a primeira, com 1.152 apartamentos – que atualmente se encontra com as obras praticamente esquecidas; e a segunda etapa com 1440 apartamentos – que é a que deverá ser entregue por Lula em 3 de março.
Na parte do residencial que será entregue, ainda restam alguns prédios para serem levantados. Entretanto, Carlos Fávaro destaca que o presidente deve fazer o anúncio de novas obras de habitação para o município.
“Lula deve anunciar muito mais casas, com moradias para a população brasileira e muitas outras obras importantes que foram esquecidas”, concluiu.
ARTICULAÇÃO
A visita de Lula a Mato Grosso também é esperada e articulada por outro aliado: o prefeito rondonopolitano, José Carlos do Pátio (PSB), defensor ferrenho do presidente nas eleições de 2022.
Embora o município seja considerado reduto bolsonarista, Do Pátio tem apelado para que o presidente participe da entrega do Residencial Celina Bezerra, principalmente após seu apoio à campanha de Lula no município.
Rondonópolis foi um dos 123 municípios onde Lula perdeu em MT. Lá, ele teve apenas 35,13% da preferência do eleitorado, enquanto o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) obteve 64,87% dos votos.
Fonte: Isso É Notícia