Durante entrevista ao PodCast Tudo&Política do portal de notícias TV Única, na segunda-feira (24) o deputado estadual Gilberto Cattani criticou o ministro da Agricultura do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD).
O parlamentar, que também é produtor rural no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum (242 Km de Cuiabá), repudiou a atitude do ministro, enfatizando que, assim como Lula, Fávaro tem uma postura conivente com as ações e invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
“Me arrepia saber que o ministro da Agricultura é elogiado pelo presidente Lula. Me arrepia mais ainda em saber que ele veio aqui em Mato Grosso, que é a terra dele, dizer que nós não tínhamos que ter medo do MST, e sim do Bolsonaro. Me arrepia quando eu vejo esse cidadão indo pra China junto com o líder do MST [João Pedro Stédile]”, disse.
Além disso, o deputado aponta que, sob a direção do ministro mato-grossense, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) se apequenou e está dividido.
“Ele [Fávaro] fez perder a força do Ministério da Agricultura, que agora está ‘rachado’, onde ele fica com uma pequena parte e a outra parte é passada ao MST. Ou seja, eu fico realmente muito triste de saber que o nosso país caminha pra esse lado”, pontuou.
Fonte: Isso É Notícia